terça-feira, 19 de setembro de 2017

7 dias em NY com crianças: Começando a planejar...



Em nossa última ida a NY, não tive muito tempo para fazer planejamento. Foi tudo programado em cima da hora... mas como não era a primeira vez, acabou ficando um pouco mais fácil.

Pensando bem, nunca fui de marcar viagens com muuuuuita antecedência!! Mas essa foi a vencedora!
Comprei a passagem 20 dias antes de ir!  Mas isso vai de pessoa para pessoa ou mesmo de acordo com o momento de cada um!

A vantagem de se comprar passagem com antecedência são os preços baixos. É possível comprar passagens por menos da metade do que ela vale dependendo da época do ano. Confira o post "Passagens" com dicas de como aproveitar as promoções. De qualquer forma, independentemente do tempo de antecedência do planejamento, é importante colocar todos os valores em uma planilha para que possamos ter a visão do todo: hotel, passagem, comida, gastos extras...



Algumas perguntas que faço assim que defino o local da viagem e que ajudam na hora de planejar...

1. Quantos dias ficar?

Bom, 7 dias em Nova York é uma conta boa! Mas não dá pra conhecer tudo! Já fomos duas vezes por 7 dias para lá e ainda temos vários lugares que queremos conhecer! Mas como hospedagem não é barato por lá, 7 dias acabam sendo suficiente para conhecer os pontos principais! E em uma segunda vez, podemos voltar a alguns lugares preferidos e conhecer outros novos! Dizem que a lista de lugares novos não acabam em NY!

2. Qual a melhor época do ano?

Na primeira vez que fomos era primavera. Lindo demais!! Mas friozinho. Apesar de embaixo do sol ficar gostoso, fica frio longe dele! Mas a cidade fica maravilhosa! Muito florida e encantadora!

Esta última vez fomos na última semana de julho. Ou seja, pegamos tempo quente, em pleno verão. A cidade fica cheia e agitada! Fica muito quente no sol e um pouco quente longe dele! A cidade fica alegre e animada! A maioria dos parques tem brinquedos com água para as crianças se refrescarem e se divertirem!

Ainda não pude conhecer a cidade no outono e inverno. Mas seguem algumas dicas:

Primavera: Março a maio. Temperatura média de 14 graus.


Verão: Junho a Agosto. Temperatura média de 23 graus.



Outono: Setembro a novembro. Temperatura média de 14 graus.
Inverno: Dezembro a fevereiro. Temperatura média de -1 grau com sensação térmica de -5 a -15 graus!

Ah, sempre gosto de consultar a previsão do tempo! Pode mudar, claro, mas dá pra ter uma idéia! E existem sites como o Weather.com que faz uma previsão mensal.

3. Qual a melhor localização para hospedagem?

Esse é um ponto bem pessoal. E vai depender também do quanto se tem para gastar, de que tipo de viagem pretende fazer. Sugiro analisar as principais regiões de Nova York para de acordo com seu próprio estilo encontrar um lugar que irá gostar. Eu particularmente recomendo quando está com crianças, principalmente,  ficar em Manhattan. Um trajeto longo de trem ou ônibus todos os dias para ir e voltar do hotel com crianças pode ser cansativo demais. Aconteceu de voltarmos para o hotel para descansar um pouco no meio da tarde e depois sairmos de novo!

Segurança também é muito importante. Por isso prefira os bairros que tenham mais hotéis, movimento e pontos turísticos, ainda mais se não conhece bem a cidade.

Outro ponto que recomendo é que seja um local com algum comércio em volta. Por exemplo, algum mercadinho ou farmácia que tenha itens de mercado como a Duane Read (muito comum em NY) e até mesmo algum restaurante ou "delis" (para café da manhã ou lanche rápido). No post de refeições falarei mais sobre esse tópico!

4. Qual o melhor tipo de hospedagem?














Eu sempre prefiro ficar em hotel quando viajo com as crianças. Gosto do conforto, limpeza e segurança! Por isso acabei não experimentando outro tipo de acomodação.

NY tem hotéis para todos os gostos e bolsos!! Existem hotéis simples, luxuosos, de redes hoteleiras, antigos e tradicionais, modernos, tipo flats e tipo residence com mini cozinhas.

E para quem tem vontade de se hospedar em um apartamento para sentir um pouco como é morar em NY, é possível alugar apartamentos que são destinados a turistas. Hoje em dia existem sites globais especializados em aluguel de apartamentos em outros países. Apenas verifique se a empresa que está alugando é confiável e a avaliação do dono do imóvel que está alugando, para evitar transtornos na chegada.

Uma outra dica que por experiência própria sempre fico atenta é sempre optar pelas tarifas reembolsáveis na hora de efetuar a reserva. Nunca sabemos se teremos que cancelar. Esperamos que não, mas vai saber!! Como hotel em NY não é barato, melhor não arriscar!

Nas duas vezes que fomos a NY, ficamos hospedados em Midtown East. Gosto desse pedaço porque é movimentado. Lá é agitado durante o dia por ter empresas, algumas lojas, mercadinhos e farmácias. E durante a noite sempre tem gente na rua por ter restaurantes e lanchonetes. Além de alguns prédios residenciais. Mas como disse, o bairro ideal é uma escolha bem pessoal!

Definido quantos dias vai ficar, passagens compradas e hotel reservado, agora é partir para programar os roteiros! Para isso, é importante conhecer os principais pontos e definir o que pretende fazer!

Continue com a gente... acesse nossos outros posts de NY! Uma sugestão é começar acessando nosso post: "Entendendo Manhattan - NY".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...