Chegando a NY pelo aeroporto JFK

Como ir do aeroporto JFK para Manhattan?

Esse era um receio meu nas duas vezes que fui pra lá com as crianças, especialmente nessa última vez que fui sozinha com eles.

Da primeira vez, eu comprei passagem para um shuttle "SuperShuttle" (Shared-ride shuttle) que sai do aeroporto com mais gente e vai passando em vários hotéis de Manhattan. E no aeroporto, passamos por vários terminais até encher a van. Por sorte, a nossa foi a segunda parada no hotel, mesmo assim levou no total um pouco mais de 1:30! Isso porque tem transito do JFK para Manhattan. O custo para 1 pessoa é USD 21,00 e para 5 pessoas é USD 118,00 + gorjeta. Como éramos 5 pessoas, não sabia se um táxi seria suficiente e fazendo as contas sairia mais caro. E como ainda não conhecia a cidade, achei melhor garantir algo certo. Essa empresa inclusive tem outras opções de carros.

Foto: https://www.supershuttle.com/

Exitem outras formas de ônibus como NYC Airporter que saem de meia em meia hora do aeroporto.  Esse eu não utilizei. O custo é de 18 dólares ou $ 34 ida e volta. O ponto final é a Central Station, Penn Station ou  a rodoviária Port Authority. Eles oferecem uma van gratuita no Bryant Park (em torno de 3 quadras da parada da Grand Central Station) para Times Square e alguns hoteis em Midtown. 

Consulte o site para confirmar as ruas e locais que essas vans saem e passam! Dependendo do número de pesssoas pode sair mais barato que o taái, mas acho estressante com crianças e malas! E o tempo de chegada é no mínimo de 90 minutos.

Foto: https://www.nycairporter.com/

Dessa última vez que estávamos em 4 pessoas, resolvi utilizar o taxi. E achei bem tranquilo! Saímos do terminal de desembarque do aeroporto e logo na frente já tinha um ponto de taxi amarelinho. Fica uma pessoa perguntando o destino e organizando a fila de taxis. Ele anota o número do taxi e o destino em um papel amarelo para você guardar caso precise reclamar de alguma coisa.

A tarifa para Manhattan é fixa: USD 52,00 (em 2016) + pedágio, em média USD 5,00 e mais 15% a 20% de gorjeta sobre o total. Acabei dando 70 dólares para facilitar! Foi bem mais rápido (em torno de 45 minutos, estávamos hospedados na 3rd Avenue) e mais confortável que o ônibus. Se for em horário de rush eles adicionam em média USD 4.50 de acréscimo. No site do JFK Airport tem um post com maiores informações e algumas tarifas, clique aqui para acessar.

Por exemplo, para o Queens e Brooklyn é outro valor pois o preço varia de acordo com o taximetro. Tem site que calcula a média de preços dos taxis em NY, como o Taxifarefinder, entre outras.



Existe também a opção de usar as empresas de "car service" como "Carmel Limo", famosa em NY. Eles cobram a partir de $44 dólares pela corrida, do JFK a Manhattan, dependendo do carro + pedágio + gorjeta, dependendo do carro e número de pessoas e a partir de $52 dolares na volta + gorheta + pedágio. Além de serviço de transporte de aeroporto, eles tem serviço de aluguel de carro que podem ser contratados por hora, por um mínimo de 2 horas. Nunca utilizei o serviço deles. Vale a pena pesquisar antes. E tem outras empresas que fazem esses serviços.

E por fim, para quem desejar chegar em Manhattan por transporte público, existe a opção de utilizar o "Air Train".  Consulte o site da empresa AirTrain e a de transportes de Nova York MTA para ter maiores informações.

Na volta para o aeroporto, solicitei ao hotel que chamassem um carro pois em NY não é muito fácil pegar um taxi na rua com malas! Mas para quem optou pelas vans, existe a opção de agendar pelo mesmo site que agendaram a ida! E se agendarem ida e volta juntos ganham desconto.

Links relevantes:

SuperShuttle
NYC Airporter
Taxifarefinder
Carmel Limo
Dial 7
Air Train
MTA
NYC official website

No site do "Viaje na viagem" tem um post só de transportes para chegar em NY por outros aeroportos como Newark e La Guardia caso seja seu caso.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...