terça-feira, 12 de setembro de 2017

Comida com criança em NY

Comida com criança em viagem é sempre uma questão! Ainda mais com os meus que não são muito fáceis para comer! Mas em viagem eu costumo relaxar... Não fico tão exigente! Procuro sempre fazer uma refeição mais completa e a outra normalmente mais light como lanche, salada ou pizza!

Mas vamos lá!

Começando pelo café da manhã...



Em NY é muito comum os hotéis cobrarem o café da manhã à parte (e caro!) ou mesmo nem oferecerem café da manhã. Mas não se preocupe, existem dezenas de lugares deliciosos para fazer muito bem essa refeição! As famosas "delis"! É possível encontrar uma deli a cada 50 ou 100 metros em NY! Existem as de redes como "Au bon pain", "Starbucks", "Dunkin donuts", "Europa Cafe" e "Le pain quotidien" e também aquelas bem pequenas e descoladas com delícias caseiras. Todas tem croissants, folhados, pães, o famoso "bagel" (pão em formato de donut amado pelos novaiorquinos), além de sanduiches, frutas e etc. Também é possível fazer refeições rápidas no almoço ou jantar pois a maioria delas possuem sanduíches de frios, saladinhas e até massas. Vale a pena! Além de oferecerem Wi-fi gratuito!

O famoso "Bagel"

Frutas à venda nas "delis"



 Almoço

Costumo ter uma lista de restaurantes e locais que vou anotando da viagem anterior ou consulto em guias e revistas atualizados. Para quando for montar minha programação do dia, anoto os restaurantes próximos às atividades.

Assim, podemos ter uma referência e não ficar muito perdidos na hora da fome. Mas é muito comum passar na frente, gostar da carinha do lugar, estar com fome e entrar! Muitos museus como o Museu de História Natural, possui lanchonete lá dentro mesmo. Não é muito barato, mas como o museu é grande acabamos almoçando por lá as duas vezes.

Em NY existem bastantes lugares com lanches naturais, saladas e massas que podemos montar de acordo com os ingredientes que escolhermos. É uma boa pedida para o almoço, sendo uma refeição rápida e saudável! Existem restaurantes brasileiros também para quem quiser matar a saudade do arroz e feijão.

E possui também o Chelsea Market que tem muitas opções de comidas gostosinhas! E o famoso Eataly, mesmo esquema do que temos em SP, mas com mais opções.

Em viagens, costumo aplicar a regra de que se fazemos uma refeição boa no almoço, no jantar tomamos um lanche e vice-versa! Isso ajuda a equilibrar os custos da viagem!

Jantar

É comum por aqui os meninos cansarem das atividades do dia e de noite quererem só tomar um lanche no quarto mesmo ou ir a algum lugar bem pertinho para comer rapidinho e voltar. Uma sugestão nessas horas é na volta ao hotel já comprar uns frios, pães, frutas e sucos em quitandas ou groceries (loja de balas, doces e frutas muito comum em NY), mercados como Whole Foods Market e muitos outros que encontrará pelo caminho do hotel. Até farmácias em NY pode ter comida para vender como a Duane Reade que tem uma em cada canto e você encontra boas opções de lanche e frios, assim como água, sucos e aperitivos. Depois, é ficar lá pelo hotel mesmo. Ah, em algumas lojas da Duane Reade se falar que é estrangeiro tem desconto!

Normalmente, os hotéis possuem uma lista com sugestões de restaurantes próximos. É só pedir na recepção. Isso pode ajudar se a preguiça bater!

Vou listar alguns lugares que fomos e gostamos! Mas claro que gosto é muito pessoal e acontece de um dia o cozinheiro não estar com a mão boa! Mas vale passar na frente e tentar!

Uma sugestão é anotar os lugares que pesquisarem nos sites, blogs e guias e entrar no site para já conhecer a carinha do lugar, menu e preço!

- Au bon pain (um café da manhã rápido e gostoso com pães, leites, tem sanduiches para um lanche e saladas de frutas!) Tem vários endereços.










- Paris Baguette Cafe (baguete muito boa e doces maravilhosos!)
- Europa Café (Bom café da manhã. Almoço com massa, sanduiche ou salada que montamos na hora. E pizza. Rápido, prático e com preço justo!) Tem vários endereços em Manhattan.
- Le pain Quotidian (Dificil não gostar de alguma coisa!)
- Starbucks (dispensa comentários!) Tem em todo canto!
- Dunkin Donuts (quem resiste àquele donut?) Tem em vários endereços.
- Hard Rock Café (na Times Square. Super animado!)
- Schnippers (lanchonete em Midtown que adoramos!) Tem outros endereços.
- Shake Shack - sanduíche gostoso e famoso em NY! E em vários endereços!




















-Angelo´s Pizza (pizza gostosa e local agradável!)





















Joe´s Pizza (muito famoso, mas não conseguimos ir desta última vez...)
- Berimbau (restaurante brasileiro muito simpático e gostoso!)
- Chelsea Market (local muito agradável e tem opções variadas de comida e lanches)
- Eataly (tem várias opções de restaurantes por lá!) Tem em 2 endereços, Flatiron e Downtown. Flatiron é o mais antigo e downtown fica no novo shopping dentro da estação Oculus, o Westfield World Trade Center Mall)
-Whole Foods Market (variedade de frutas, verduras, lanches. Um mercadinho pequeno mas variado e arrumado!)
Duane Reade (como mencionei acima, farmacia e mini mercado com frutas, frios, iogurtes, bebidas e lanches e outras coisas mais! Muito útil!)

Claro que Burger King e Mc donalds tem também bastante em NY, mas vale a pena conhecer as lanchonetes de lá que tem hamburgers deliciosos!

E ainda tem os restaurantes/lanchonetes de cadeia como Applebee´s, Fridays TGI, Red Lobster, P.J.Clarks, Hooters que acabamos não indo desta ultima vez mas que também estão por lá!

Assim que for lembrando de outros lugares e recebendo indicações vou adicionando por aqui!

Ah, e aceitamos sugestões!! Envie para nós!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...