Pontos turísticos com crianças em NY



Esse é um tópico bem legal!! Claro que viagem com criança, os passeios são mais voltados a eles... mas até que dá pra negociar!! Costumo fazer um passeio voltado pra eles e outro que eu queira intercalando para não ficarem irritados e estressar a viagem!

Gosto sempre de olhar guias, blogs e revistas antes de viajar e anotar todos os passeios que acho que podem fazer sucesso. É claro que nunca conseguimos visitar todos porque aqui em casa não sou de fazer correria para conhecer todos os pontos turísticos. Gostamos de andar e conhecer o lugar tranquilamente.

Prefiro programar o lado que vamos, eleger um ponto principal e deixar meio livre. Muitas vezes o ponto principal acaba não sendo o mais legal e mais importante do dia porque acabamos andando e descobrindo outros lugares mais interessantes!! De qualquer forma é importante antes de sair do hotel anotar um objetivo pelo menos!

Vou começar pelos pontos turísticos de NY que conhecemos e não se pode deixar de ir:

Esse é o programa número 1 aqui de casa! Todos amam e realmente tem muita coisa pra fazer por lá! E agrada a todas as idades!! Lugar maravilhoso, com  pontos turísticos e outros não turísticos mas que valem pelo passeio e pela paz de ficar por lá! Não dá pra conhecer em 1 dia.. aliás nem na segunda viagem nossa a NY conseguimos conhecer tudo! Portanto programe pelo menos 2 a 3 idas de meio período para andar pelo parque e descobrir os lugares encantadores que possui! Lá está o famoso Zoológico do filme Madagascar 1, tem a homenagem ao John Lennon, parquinhos divertidos, fonte Bethesda e muito mais!  Acesse o post dedicado ao Central Park!

Lindos gramados com prédios famosos ao fundo como esse do Hotel ESSEX!


Portas, pedras, caminhos diferentes para passear!


Restaurante Tavern of the Green ao fundo! (Aquele do filme Os Pinguins do Papai!)


Parquinhos com água no verão!


Simplesmente demais!! Um museu que os pequenos e grandes adoram! Super recomendo! Fomos nas duas vezes! Mas reserve um dia quase inteiro para o museu pois tem muita coisa legal para fazer! E lá dentro é gigante! Tem restaurante com comida por kilo e comida de lanchonete como lanche, batata frita, frango empanado, etc. É a hora de dar uma parada para recarregar a energia para o período da tarde.

Recomendo que acesse o site do museu, (https://www.amnh.org/)  pois você pode verificar todas as atrações extras do museu e os preços na época em que for viajar pra lá. O preço da entrada não é barato. Existe aquele esquema de alguns lugares de NY com entrada com preço sugerido, mas eu não utilizei. Acabei pagando o preço mínimo para meia entrada e integral. Não comprei o ingresso pelo site em nenhuma das vezes. O museu disponibiliza tótens (da última vez eu comprei pelo tóten) que aceitam cartão de crédito e facilitam a compra. Mas sempre tem uma filinha para entrar no museu. E para quem tem aqueles talões como o New York City Pass ou o New York Pass, existe uma fila separada.




Quanto às atrações extras, fomos apenas ao planetário. É bem interessante, mas todo em inglês e bastante falado. Para criança muito pequena pode ser um pouco cansativo. Embaixo do planetário, tem um andar sobre planetas e universo com balanças que pesam de acordo com o peso por exemplo no sol, na lua, é uma diversão!

Ah, e para quem gosta de uma comprinha, existem pequenas lojas espalhadas pelo museu com lembranças e brinquedos que as crianças adoram! 

Enfim, um passeio indispensável e que vale muito a pena!


Ah, a primeira vez que chegamos à Times Square foi emocionante!! Lugar que vemos em muitos filmes!! É realmente muito, mas muito agitado, colorido, cheio e fantástico!! O festival de luzes de propaganda, dos teatros e de lojas e restaurantes deixam a gente sem saber para onde olhar! E lá vale a visita de dia e de noite! No verão fica muito cheio! Quase não dá pra andar de tanta gente! A famosa escada vermelha que fica em cima da bilheteria do TKTS para comprar os ingressos para as peças da Broadway fica lotada de gente tirando fotos e curtindo aquela agitação. 

Para as crianças, a Times Square tem algumas boas distrações! A enorme loja da Disney Store com dois andares de brinquedos e produtos que deixam as crianças malucas!! A enorme e famosa loja de brinquedos Toy 'R Us, infelizmente, fechou definitivamente ali na Times Square.

Além da loja da Disney, está a enorme loja da M&M!! Uma perdição para quem é fã de M&M! Tem muitos M&Ms e produtos da marca!



A antiga loja da Hersheys que ficava bem ao lado da loja do M&M foi fechada. Eles abriram em uma enorme loja em um novo endereço na Times Square mesmo, chamado "Hershey´s Chocolate  World". tem até uma padaria e é bem próximo ao endereço antigo: 20 Time Square Building na 7th Avenue com a 47th Street. Clique aqui pra assistir o vídeo da nova loja!

E estão por lá muitas outras lojas de roupas famosas e também de restaurantes de rede famosa como o Hard Rock Café e outros que valem uma visita!


Maior catedral católica em NY. Foi começou a ser construída em 1858. Em 1879 abriu suas portas. Foi toda reformada recentemente por dentro e por fora. Fica Na quinta Avenida entre as ruas 50th e 51st Street. Acesse o site para obter maiores informações, incluindo os horarios dos tours pela Igreja.

Muito bonito! Lugar agradável com alguns bares/restaurantes e lojas chiques em volta e uma loja bem grande da Lego de esquina!! As crianças ficam encantadas!! No verão tem uma feirinha com frutas, verduras e produtos naturais ao redor. No outono e inverno é montada a famosa pista de patinação tão famosa nos filmes - The Rink!!

E claro, o prédio Top of the Rock para subir e apreciar a vista que inclui o Empire States Bulding. Não subimos no Top of the rock pois escolhemos fazer o Empire States em uma viagem e o One Tower na outra. Mas está no topo da lista da próxima!

E na outra ponta para os fãs do Mario Bros, está a loja  da Nintendo que inclui inclusive uma exposição de videogames da Nintendo antigos além de lançamentos e pelúcias de personagens!


Perto do Rockfeller center tem alguns pontos turísticos bem famosos 
como  o rink de patinação de gelo no inverno The Rink, o Radio City Hall, a rede de televisão NBC entre outros. Algumas lojas  famosas como Nintendo e Lego Store (acesse aqui nosso post de compras para maiores detalhes sobre essas lojas)




Ponto turístico indispensável!! Lembrando que é importante programar a visita em um dia com céu limpo! Dependendo da época, a fila é meio longa para a compra de ingressos. Tem gente que prefere comprar pela internet (acesse link no nome acima) ou mesmo utilizar aquele ticket especial como o New York City Pass ou o New York Pass. Depois de comprado o ingresso, durante a fila para o elevador é possível ver alguns infográficos e maquetes falando sobre a história e construção do prédio, pode ser interessante ler para as crianças! A parte do elevador é demais!! Ele sobe mais de 70 andares em menos de um minuto!! Muito rápido!! As crianças adoram!! Lá em cima é meio cheio e apertado, mas vale muito a pena a vista!!

A vantagem do Empire states ao One Tower é que o lugar reservado aos turistas para tirar fotos é ao ar livre. E apesar da grade, é possível tirar lindas fotos e guardar pra sempre a emoção de ver toda Manhattan e Central Park lá de cima. Não é barato, mas vale a pena! Saindo de lá é possível dar uma passeada pela região com bastantes lojinhas de lembrancinhas e outras coisas com preço bom! Além da Macys na 34 St com a 7th Avenue.

Talvez a mais famosa estação de trem do mundo!! Aparece em muitos filmes e ficou ainda mais conhecida depois do filme Madagascar quando a girafa enfia a cabeça no relógio e fica preso nela! Enfim, além de ser um ponto central de Manhattan, com trens para vários lugares, tem ainda resturantes e cafés para quem quiser dar uma parada além de tirar a tradicional "selfie" com o relógio ao fundo!


Cenas do filme Madagascar:





Ah, esse lugar é um dos nossos preferidos! 





Era uma antiga estação de trem que fizeram um parque comprido para renovar o local.E agora aumentou de tamanho! Atualmente está passando por novas reformas mas continua muito gostoso e interessante para se conhecer. Tem lugares para sentar, tem gramado e no final um restaurante, um hotel e um museu (Whitney Museum of American Art).
Além de ter paisagens bonitas voltadas para o Chelsea e para o Rio Hudson. E fica em um bairro delicioso!! Chelsea! Dá pra ficar algum tempo descansando e lendo por lá nos gramados, principalmente no verão. Vale a pena!


Lugar agradável e fresquinho com lanchonete, chocolateria, restaurantes, cafés, frutarias e verduras frescas à venda. Boa pedida para almoçar, tomar um lanche, café ou apenas sentar e descansar um pouco depois da andança pela High Line! E ainda tem wi-fi gratuito!




  • Flatiron Building
O primeiro "arranha-céu" construído em Nova York!! É famoso pelo design diferenciado em forma triangular. Em frente ao prédio tem um café bem simpático e algumas mesas para sentar. Muito agradável com vasos de flores e uma feira de frutas e verduras ao lado.


Um parque muito gostoso! Tem vários bancos para sentar e recarregar as energias. Tem wi-fi gratuito e um parquinho com brinquedos de metal bem divertidos para os pequenos. Inclusive, no verão tem água em alguns brinquedos. Uma farra! E ainda tem em algumas épocas do ano uma feirinha de verduras e frutas.




Parque tradicional em Manhattan, com o famoso Washington Arch, um arco feito em mármore pelo Stanford White, dedicado a NY em 1895. Tem uma fonte que no verão tem até criança dentro brincando apesar de não ser permitido e a gente não saber a origem dessa água! E tem um parquinho para crianças bem gostoso que no verão também tem brinquedos que saem água para refrescar a molecada. Além de uma área verde meio montanhosa boa para eles se divertirem. E também um espaço para cachorros! O bairro em volta é bem agradável, Greenwich Village, e fica grudado nos prédios da NYC University. Acesse aqui nosso post sobre o Washington Park!




Este é o local onde ficavam as Torres Gêmeas, agora chamado de Marco Zero. Para chegar ao local, se for de metrô, já vai descer na estação de metrô World Trade Center (que é um terminal de transportes da rede de trens PATH),  também conhecida como Oculus, recém inaugurada. Toda branca de mármore com uma arquitetura linda! Vale a pena visitar a estação mesmo que não vá  de metrô, só para apreciar a bela construção.




Há um shopping no local que foi inaugurado em agosto de 2016 e hoje é o maior shopping/mall de Manhattan: Westfield World Trade Center (185 Greenwich Street). Mais informações sobre o shopping, acesse o link  que adicionei no nome e também nosso post de compras em NY. Não fomos conhecer pois ainda não estava inaugurado quando estivemos por lá da última vez.





Ao redor da estação, estão as duas piscinas e o museu que construíram em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001. O local é bonito e emocionante. Não visitamos o museu por dentro, ficamos apenas nesse parque em volta do prédio One World Trade Center.  E fomos conhecer por dentro, lá de cima, o One World Trade Center, conhecido também por WTC 1. São 104 andares! Assim como no Empire States, a ida de elevador é bem emocionante, em menos de 1 minuto. Chegando no 101 andar, ficamos em uma sala aonde passam um vídeo falando da construção do prédio. Não vou contar o que acontece depois do vídeo...Bem emocionante! Em seguida, abre-se a porta e os visitantes podem descer ao 100o andar para poder tirar fotos mais confortavelmente ou subir ao 102 em um restaurante/café. Como mencionamos acima, no One Tower não ficamos ao ar livre, como no Empire States, mas sim dentro de um andar com vidros do teto ao chão. Mas a vista é demais!


  • "Charging Bull" - o Touro de Wall Street

Saindo do One  World Trade Center em direção ao sul da ilha, no Financial District (na Broadway com a Morris St), pode dar uma passadinha no touro mais famoso de NY, segundo dizem somente até 2018! Símbolo de poder da bolsa de valores de Wall Street. Dizem que se passar as mãos nas "partes íntimas" ou nos chifres do touro atrai dinheiro! Muita gente pára ali para tirar fotos! E este ano foi colocada a estátua de uma menina encarando o touro, marcando o Dia Internacional da Mulher. 





  • Battery Park e Estátua da Liberdade 
Fica no extremo sul de Manhattan. É possível ver a estátua de longe, andar pela margem do rio Hudson e para quem quiser ir conhecer a ilha e a Estátua de perto é só comprar tickets na estação para um belo passeio de barco. Infelizmente, nas nossas visitas esse passeio não deu certo pois no dia que programamos o tempo não ajudou então acabamos não pegando o barco até a ilha. Mas o parque é bem agradável e ainda tem lugares para tomar café e dar um tempinho olhando aquela vista!






  • Brooklyn Bridge

Ah, que passeio delicioso!! Amamos!! Como não tínhamos conseguido andar de barco até a Estátua, porque choveu no dia que programei esse passeio, resolvi ir de barco até o Brooklyn. Pegamos o barco no Pier 11 - Wall Street e fomos até o primeiro ponto Brooklyn Bridge Park/Dumbo (mapa abaixo). Pagamos USD 4,00 por pessoa por trecho. Aliás é possível ir até Williamsburg com esse mesmo barco. Ou também fazer um passeio completo por volta de Manhattan saindo desse mesmo pier com outro barco. Mas resolvemos fazer o trajeto mais curto desta vez! Mesmo curto, vale a pena pois do barco é possível ver toda a skyline de NYC e do Brooklyn, que é um charme!


Logo que desce do barco já dá pra avistar a famosa sorveteria Ice Cream Factory que não fomos pois estava muito cheia! Por ali também tem a pizzaria Grinaldi's, bem famosa mas com uma fila grande de espera! Era verão!




 



Como não tínhamos muito tempo, acabamos conhecendo só ali por perto mesmo. Fomos até a famosa Promenade, que aparece nos filmes com gramados e bancos ao redor do rio East para apreciar a linda vista de Manhattan. E andamos um pouco ali pela redondeza do Brooklyn!Muito simpático e agradável. Inclusive, uma visita só pelo Brooklyn já está em nossos planos! Tem muita coisa legal para conhecer por lá. Enfim, depois da andança, resolvemos comer um sanduíche ali mesmo no famoso Shake Shack e depois voltamos à pé pela ponte! Fechamos com chave de ouro! Muito legal! Os meninos adoraram!! Muitas fotos e vistas lindas do Brooklyn e NY! 


























Vale a pena mesmo!


Alguns lugares famosos que ainda não conhecemos mas que está na nossa lista para a próxima ida!

Clique aqui para obter maiores informações e dicas sobre o museu.

E alguns bairros também:

Seguem alguns links com mais informações sobre essa listinha que ainda não visitamos e outros pontos que mencionamos por aqui.

https://www.nycgovparks.org/ - site oficial dos parques de NY com calendário de eventos e novidades!
http://www1.nyc.gov/ - site oficial de NY
https://www.nycgo.com/ - guia oficial de NY
www.visitenovayork.com.br
www.viajenaviagem.com.br
www.newyorkpass.com/Pt/
www.citypass.com/new-york-comparison



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...