Washington Square Park


Parque tradicional em Manhattan com quase dois séculos! O Washington Arch, famoso arco homenageando George Washington, feito em mármore pelo Stanford White, foi dedicado formalmente ao parque em 1895.

Tem uma fonte bem no centro que no verão tem até criança dentro brincando apesar de não ser permitido e a gente não saber a origem dessa água!  O parque conta com mesas de xadrez, wi-fi gratuito. Possui alguns parquinhos para crianças, sendo um deles muito gostoso no verão por ter brinquedos que saem água para refrescar a molecada. Além de uma área verde meio montanhosa, boa para eles se divertirem. E também um parquinho só para cachorros!



E, desde 12 de outubro, uma das instalações da nova exibição em NY, Good Fences Make Good Neighbors, do artista chinês Ai Weiwei, apresentado pelo Public Art Fund, foi colocada bem abaixo do arco. É uma enorme gaiola de aproximadamente 11 metros de altura que ocupa o espaço todo do arco, mas com uma fenda em formato de duas figuras juntas, abrindo passagem para que as pessoas possam atravessar o arco. Quem for para NY poderá visitar esta e outras instalações do artista, até 11 de fevereiro de 2018. Maiores informações sobre a exposição, acessar aqui.



Foto: www.publicartfund.org













Ah, o bairro em volta do parque é muito agradável, Greenwich Village, e fica grudado nos prédios da NYC University. Vale a pena!

Informações sobre eventos, mapa e mais detalhes do parque, acesse aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...