Planejando o verão em NY!



Confira algumas novidades e eventos planejados para o verão de 2018 em NY!


1. Shakespeare in the Park - Evento gratuito no Central Park


Foto: http://www.centralparknyc.org/

A cada verão, o Public Theater apresenta no Delacorte Theater, localizado no Central Park, duas peças do Shakespeare com ingressos gratuitos distribuidos no parque e pela cidade. Este ano a primeira apresentação será Othello, um drama intenso de guerra que ocorrerá  de 29 de maio a 24 de junho e a segunda, uma adaptação do musical Twelfth Night que ocorrerá de 17 de julho  a 19 de agosto.

Maiores informações acesse aqui no site do Central Park ou no site do Public Theather.



2. Macy´s Fourth of July - Fogos de artifícios



Desde 1976 no dia 4 de Julho acontece o show de fogos de artifício realizado pela Macy´s em homenagem ao dia da Independência dos Estados Unidos. Milhares de fogos e efeitos são lançados com a presença dos músicos da West Point Band e West Point Glee Club  ao longo do East River em Midtown em torno de 21:15hs.

Maiores detalhes, acesse aqui.

3. Filmes ao ar livre gratuitos:


Essa é uma atividade cada vez mais comum em NY no verão. São organizados telões e uma programação de filmes durante a estação em vários parques de NY. Confira alguns:


Movies with a view - Brooklyn Bridge Park



Foto: http://dumbonyc.com/


Um espaço verde levemente inclinado para uma linda vista de Manhatan é novamente cenário para uma programação de filmes ao ar livre - Movies With a View! Começando com Procura-se Susan desesperadamente no dia 12 de julho e muitos outros sucessos como Mulher Maravilha, Kung Fu Panda 2 dentre outros que fazem parte da programação. Clique aqui para acessar a agenda completa.



HBO Bryant Park Summer Film Festival


http://bryantpark.org/programs/movie-nights?

Há mais de 20 anos esse festival de filmes patrocinado pela HBO acontece no Bryant park no verão.

O público fica sentado no gramado do parque e assiste aos filmes curtindo o clima da estação. Inicia agora dia 18 de junho e vai até 20 de agosto com abertura marcada para 17hs e o filme iniciando em torno de 20hs. Maiores informações clique aqui.

Hudson RiverFlicks 


Foto: https://hudsonriverpark.org

Os filmes são apresentados em 2 piers de Manhattan. No Pier 63 no Chelsea são as quartas-feiras de grandes sucessos e no Pier 46 no Greenwich Village as sextas-feiras em família. Acesse aqui a programação completa. 


Flicks on the Beach - Coney Island 


Foto:http://coneyislandfunguide.com/events/flicks-on-the-beach/
Nada mal assistir filme da praia! A programação inicia 9 de julho com agenda ainda a ser definida. Confira aqui maiores informações.


4. Alguns eventos gratuitos em parques:

Foto: https://www.nycgovparks.org/
Summer on the Hudson no Riverside Park inclui na programação concertos, performances de dança, ginástica, atividades para crianças e muitas outros eventos gratuitos neste verão. Clique aqui para maiores detalhes.


A SummerStage  há 30 anos é responsável por uma programação extensa de concertos ao ar livre em NY. Inicialmente acontecia somente no Rumsey Playfield no Central Park. Mas atualmente, expandiu para os 5 distritos (Boroughts) de NY. São mais de 100 eventos gratuitos e outros pagos como shows, peças de teatro, leituras, dança, shows para crianças incluindo show de famosos como Liam Gallagher, Trombone Shorty e Jason Mraz. Confira a programação completa aqui.


BRIC Celebrate Brooklyn! Festival - Prospect Park Bandshell - Há 40 anos apresentando concertos de antigos e novos talentos ao ar livre no verão no Brooklyn. Clique aqui para acessar a programação.


New York Philharmonic concerts  acontecerá em parques dos 5 distritos de NY, dentre eles no Great Lawn no Central Park, Van Cortlandt Park no Bronx, Cunningham Park no Queens e Prospect Park no Brooklyn iniciando em 12 de junho. Confira a agenda completa aqui.


5. Governors Island

Foto: https://govisland.com/


Governors Island é uma das ilhas próximas à Manhatan. Com aproximadamente 172 acres, fica à 800 metros do sul de Manhatan, bem próxima do Brooklyn. Ela fica fechada durante alguns meses para reforma e manutenção. E quando abre ao público, tem uma agenda cheia de atividades novas a cada ano, além das atividades já fixas da ilha como aluguel de bicicleta, playground, um forte chamado "Fort Jay", o "Castle Williams", encostas chamadas "The Hills" e um enorme escorregador "Slide Hill". E ainda tem até espaço reservado para picnic. Acesse o site oficial da Ilha para conhecer melhor!

Período: Aberta ao público até  31 de outubro de 2018

Acesso: Por balsa (Ferry). Existem 2 balsas: Saindo do "Battery Maritime Building" ou do "Brooklyn Bridge Park" - Pier 6. Existe a possibilidade de comprar antecipado o ticket para a balsa pelo aplicativo "NY Waterways Mobile" conforme indicado no próprio side da ilha. Maiores informações sobre horários e valores da balsa, clique aqui.


Mais informações sobre as atividades na ilha, acesse aqui.


6. Coney Island e Brighton Beach


Foto: https://www.nycgo.com/attractions/coney-island

Coney Island é uma península localizada na parte sul do Brooklyn que conta com uma área de entretenimento com praia (Coney Island e Brighton Beach), com o NY Aquarium, lugares para alimentação e parques de diversões (entre eles o mais famoso, o Luna Park), que funcionam apenas uma parte do ano, normalmente entre a Páscoa e o Halloween.

Tem também um calçadão (Coney Island Beach & Boardwalk) à beira-mar que dá pra caminhar de Coney Island até Brighton Beach. No calçadão é possível visitar o NY Aquarium e também o parque de diversão Luna Park. Em 2018 o Luna Park  fecha a temporada em 28 de outubro. Para maiores informações de como chegar, acesse aqui.

As praias ficam abertas durante o ano todo mas é no verão é que ficam lotadas mesmo! Confira os horários e dias dos eventos aqui.

Maiores informações sobre Coney Island, acesse aqui e agenda de eventos de filmes aqui.

7Esportes em NY


Se gosta de esportes, nesta época tem campeonato de beisebol com os famosos YankeesMets, entre outros. Confira a agenda completa aqui. Além da liga de futebol Major league Soccer, o campeonato mais famoso dos Estados Unidos e Canadá. Acesse a programação dos jogos no site da Major league Soccer.


8. Manhatanhange 


Foto: https://www.amnh.org/our-research/hayden-planetarium/resources/manhattanhenge/


Manhatanhange ou Solstício de Manhattan é um evento que ocorre ao pôr do solquando o Sol está alinhado entre as ruas (grelha de ruas) de Manhattan, criando um brilho radiante de luz de leste a oeste. O fenômeno ocorre duas vezes por ano. Em 2018, o primeiro fenômeno que apareceu a metade do sol, foi dia 29 de maio e o segundo com a metade do sol ocorrerá dia 13 de julho em torno de 20:21hs. Já o fenômeno Manhatanhange com o sol inteiro entre as ruas ocorreu em 2018 dia 30 de maio e o próximo ocorrerá dia 12 de julho em torno de 20:20hs, de acordo com as informações do site do Museu Americano de História Natural.

A recomendação é que quanto mais oeste estiver posicionado melhor e as ruas transversais de melhor visão são 14º, 23º, 34º. 42º , 57º. Os edifícios Empire States e Chrysler fazem das ruas 34º e 42º, vistas impressionante.



_____________________________________________________________________

Mais algumas dicas:


No site oficial dos parques em NY é possível acessar as agendas de cada parque para o Verão.


E no site do Central Park, você pode acessar todos os eventos já programados para o verão de 2018.

Para outras informações de eventos em NY, acesse o site oficial de NY aqui. E consulte por data e região.


Enfim, o verão em NY é animadíssimo! Cheio de pessoas nas ruas, nos parques, nos rooftops, enfim, aproveite essa ar alegre e quente pela cidade!! O que não faltará é coisa pra fazer! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...