segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Viagem com eles em Orlando: Parques Universal Studios e Island of Adventure




A Universal Studios e Island of Adventure ficam um ao lado do outro, são interligados pela estação de Trem de Hogwarts e compartilham do mesmo estacionamento. Por isso resolvi juntar em um mesmo post pois achei que ficaria mais fácil para falar deles. Até porque, decidimos mesclar os dois parques durante o mesmo dia quase todas as vezes que estivemos por lá... Para acessar o trem, é necessário ter o ingresso com a opção "Park to Park", que permite acessar ambos os parques no mesmo dia.

No primeiro dia, decidimos que íamos nos concentrar em primeiro lugar nas atrações do Harry Potter. Eles estavam ansiosos pra conhecer!! Logo que chegamos no City Walk  já consultamos no aplicativo que a fila para o brinquedo "Harry Potter and the Escape from Gringotts", que é uma atração muito concorrida estava com pouca fila e resolvemos começar por lá. Ainda era cedo e o parque estava bem vazio!

Universal Studios Florida
 
    Entrada da Universal Studios


     Ala "New York"     


                                     
Depois de irmos na atração "Escape from Gringotts", aproveitamos pra conhecer todo o Beco Diagonal ("Diagon Alley"), tomar a cerveja amanteigada (não tem álcool e a opção frozen é bem gostosa e refrescante, apesar de doce!) além de comprar a tão esperada varinha na loja "Ollivanders" aonde se tiver sorte o Bruxo do show que tem dentro da loja pode escolher sua varinha. Senão você mesmo pode escolher! E são muitas!!

Existem 2 tipos de varinhas, a tradicional que custa USD 40.00 + impostos e a com feitiço (etiqueta dourada) por USD 50.00 + impostos. Esta última vem com um mapa e é possível fazer  os feitiços que existem dos parques do Harry Potter. Os pontos dos feitiços tem um símbolo no chão que mostra exatamente o movimento que tem que fazer com a varinha para fazer o feitiço. Normalmente ficam na frente das vitrines das lojas tanto do Beco Diagonal quanto da Hogsmade no Island.

Entrada do "Beco Diagonal"
 

    Dragão no "Beco Diagonal" (Sai fogo pela boca!)



Depois que acabamos de conhecer tudo por lá, perto da hora do almoço, seguimos para o trem "Hogwarts Express" em direção ao Island of Adventure. Ah, o famoso ônibus roxo de três andares, o "Knight Bus", fica bem ali na frente, do lado de fora do beco diagonal, para tirar fotos com o motorista.

Estação de Trem : King´s Cross do Hogwarts Express

 


Simplesmente demais!! Acho que num total de 8 dias, fomos 5 vezes à Universal!! Além das atrações do Harry Potter que são demais, tem os heróis da Marvel, Transformers e muito mais! Realmente a Universal está muito atualizada, com brinquedos e simuladores incríveis e novos!

E com a ajuda do aplicativo da Universal Studios, conseguíamos ver os tempos de filas das atrações e ir de um parque para o outro caso necessário. E foi assim em praticamente todos os dias que estivemos por lá!

Clique aqui para acessar o site oficial da Universal com todas as atrações do parque com descrição em português.

Ah, muitas atrações como simuladores e montanhas russas, no geral não podem entrar com mochila. Nesse caso, procure um locker para guardar seus pertences. Eles ficam na maioria das vezes bem ao lado das atrações que não podem entrar com mochilas. A dica é tirar uma foto ou caso não fique com telefone, memorize bem o número do armário para não ter problema de esquecer na saída do brinquedo. A maioria dos lockers, tanto na Universal como no Island, são gratuitos.

    Foto da porta de um "Locker"


As nossas atrações preferidas além de tudo do Harry Potter, foram a atração "Race Through New York Starring Jimmy Fallon", a montanha russa "Rockit",  "Revenge of Mummy", "Transformers" e "The Simpsons Ride", que continua demais! Não conseguimos ir na atração dos Minions... sempre com muita fila. Se já foi, compartilhe sua opinião com a gente!

    Montanha russa radical "Hollywood Rip Ride Rockit"




Universal´s Island of Adventure

Junto com a Universal, acho que tem os brinquedos mais legais de Orlando!! Hahaha!!

Nesse primeiro dia, começamos pelo Harry Potter, já que chegamos no Island pelo trem "Hogwarts Express". Aliás, já fica a dica que se tiver tempo, o ideal é fazer o trajeto de ida e volta pois tem surpresas diferentes dos dois lados do trajeto de trem. E não esquecer de ficar atento à um vidro grande que tem no caminho para chegar ao trem, na plataforma 9 e 1/2. Tem um efeito muito especial visto no primeiro filme quando as crianças seguem para o trem para irem para "Hogwarts".

A estação já sai dentro de "Hogsmead" no Island of Adventure.  E como estava com menos fila, já seguimos direto para a atração principal: "Harry Potter and the Forbidden Journey". Para quem é fã do Harry Potter é sensacional! Uma das melhores de todos os parques na minha opinião. A fila já é uma atração pois andamos pelos corredores e salas de aulas de "Hogwarts" com muitas surpresas!

E depois dela, se tiver com alguma criança, pode aproveitar para sobrevoar o castelo e a cabana do Hagrid na pequena montanha russa: "Flight of the Hippogriff". Essa montanha russa só pode ir adulto acompanhado de uma criança pelo menos.

Nesse dia, almoçamos no Captain America Dinner, na ala da "Marvel" (lanchonete bem tradicional dos parques com sanduíches, frangos empanados e saladas), porque os restaurantes de Hogsmead estavam muito cheios naquele dia. Inclusive foi nele que a moça do caixa me alertou da promoção da Coca-cola, dos copos Freestyle. No dia da compra do copo você pode colocar refil ilimitado nos estabelecimentos participantes e nas máquinas que ficam espalhadas pelos parques com todos os refrigerantes da Coca-Cola e sucos Minute Maid, num intervalo de 10 minutos por USD 14.99 + impostos. Nos dias seguintes é possível reativar o copo pagando uma nova taxa de USD 8,99 para poder continuar usando. Já a caneca da cerveja amanteigada, ou aqueles copos de personagens, não pode usar as máquinas, mas é possível encher nos estabelecimentos participantes mediante o pagamento de 0,99 + impostos. Vale a pena, mesmo tendo que carregar o copo o tempo todo!

Depois continuamos por "Hogsmead" conhecendo cada detalhe do The Wizarding World of Harry Potter. Aquele dia dedicamos ao Harry Potter! Deixamos as outras alas para os dias seguintes.

As nossas atrações preferidas no Island além do Harry Potter, são a montanha russa do Hulk (bem radical!), o elevador do Doctors Doom, a atração do Homem-aranha que continua demais e a nova atração do King Kong que apesar de não acharmos a melhor, não dá pra deixar de ir!

Na ala do Jurassic Park, tem uma montanha-russa de água que molha bastante mas é demais: Jurassic Park River Adventure. Estava sem fila, fomos duas vezes seguidas! E se tiver calor, na ala do "Toon Lagoon" dá para aproveitar bastante as montanhas russas de água: "Popeye & Bluto´s Bilge-Rat Barges" e a "Dudley Do-Right's Ripsaw Falls". Ambas molham muito mesmo!! O ideal é ir enquanto tiver bem sol para secar rápido ou leve uma troca de roupa.

Ah, para quem é fã de super-herói, na ala da Marvel são feitas aparições com os heróis em quadriciclos com o Volverine, Homem-aranha e outros que depois é possível pegar autógrafo e tirar fotos.

Clique aqui para acessar o site oficial do parque e ver a descrição de todas as atrações em português.

Ah, e de noite, por volta das 21hs começa o show de luzes no castelo do Harry Potter no Island of Adventure: "Nighttime Lights at Hogwarts Castlle". Vale a pena esperar!

    Show "Nighttime Lights at Hogwarts Castlle"



Universal Citywalk

Na saída ou chegada dos parques da Universal é possível passear, tomar café, comer donuts, almoçar, jantar ou mesmo esticar a noite nas casas noturnas no Citywalk. Está sempre animado! Nós fomos na época da Copa do Mundo, até assistimos um jogo do Brasil de lá mesmo no Grill NBC Brew que tem um telão enorme do lado de fora mesmo do restaurante.










Lá tem Hard Rock café, starbucks e nosso preferido por ali: uma loja de donuts bem moderna e que tem donuts maravilhosos e diferentes: "Voodoo Doughnut". Se gosta, não pode deixar de conhecer!

   Loja "Voodoo Doughnut" por dentro e seus maravilhosos donuts!




Clique aqui para conferir as lojas e restaurantes do Citywalk.



Se chegar após às 18hs ainda não paga estacionamento.

E na hora de voltar para o estacionamento, siga as placas. No caso da Universal são personagens que separam as alas das vagas: Homen-aranha, E.T, dinossauro entre outros...



Ah, lembre de sempre que chegar aos parques tirar uma foto de onde seu carro está da fila e do personagem. Depois de passar o dia inteiro se divertindo, podemos esquecer exatamente aonde paramos o carro e os estacionamentos são enormes!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...