quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Viagem com eles em Orlando: Parque Volcano Bay



Delícia de parque de água! Sinceramente, nunca tinhamos ido em parque aquático nem lá e nem no Brasil. Adoramos! Achamos organizado e como é novo, tem uma decoração linda e conservada. E como estava muuuuito calor foi um ótimo dia para nos refrescarmos!

O estacionamento para o Volcano é o mesmo dos parques da Universal, mas tem uma placa específica para o Volcano Bay à direita. Depois de parar o carro, é necessário acessar um ponto de ônibus lá dentro mesmo do estacionamento para pegar o transporte interno até ao Volcano.




Chegando no parque, mediante os ingressos, eles já entregam a pulseira Tapu Tapu e já recomendo ir reservar um armário (locker), para deixar os pertences. O locker é para o dia todo e pode ser pago com cartão de crédito. Nele deixamos tudo: celular, mochilas, chinelos e roupas pois não quisemos reservar nenhuma cadeira ou espaço especial para descanso. Portanto, não tinha onde deixar as coisas na hora de irmos aos brinquedos.

Pulseira Tapu Tapu
Foto: www.universalstudios.com


Se preferir, no balcão de informações logo na entrada você já pode consultar as opções de espaços pagos que pode reservar para descanso da família como cadeiras, quiosques e tendas, além de aluguel de toalhas. Acesse aqui maiores detalhes sobre os preços. As cadeiras livres que ficam na beira da prainha, já estavam todas cheias quando chegamos. Como era verão e estava em torno de 35 graus, nem precisamos de toalha! Levei uma toalha da piscina do meu hotel como garantia que ficou no armário apenas para a hora da saída. Aliás, os banheiros são muito bonitos e limpos e tem um espaço grande para tomar banho, caso prefira.

Lockers



Dica: Configure mais de uma pulseira para controlar a abertura do locker para caso perca alguma, como aconteceu com a gente, consiga abrir o armário novamente. Com a Tapu Tapu também é possível agendar horário nas atrações com fila, consultar as fotos que o parque tira quando estamos nos brinquedos, além de poder cadastrar o cartão de crédito para consumo no parque. Infelizmente quando fomos, esta opção do cartão de crédito não estava funcionando e portanto sempre que queríamos comer tinhamos que ir ao armário buscar o cartão... Mas isso aconteceu umas 2 vezes porque de resto ficamos na água!

Ah, tem uma atração que é como se fosse um rio com correnteza ("TeAwa The Fearless River") que por sinal é maravilhosa, mas é comum perdermos a pulseira. Sugiro confirmar se está bem presa antes de entrar! E sempre ficar de olho no braço! Nós perdemos e era a única pulseira que abria o armário. Foi depois disso descobrimos que poderíamos cadastrar mais de uma Tapu Tapu para abrir o locker, como garantia. Mas logo que percebemos que tínhamos perdido, fui falar com o responsável pelos armários que já providenciou uma nova e abriu o locker. Os funcionários foram muito prestativos!


Aliás, com a Tapu Tapu a gente consegue agendar o horário para apenas um brinquedo que tenha fila. E talvez essa seja uma único ponto não positivo pois não é possível agendar mais de um brinquedo com fila por vez. E como tem brinquedos concorridos que tem filas muuuuito grandes, você só consegue ir naqueles que as filas estão pequenas se já tiver um principal agendado... Mas tudo bem, mesmo assim conseguimos ir em quase todos!

Em relação à comida, o Volcano tem alguns quiosques que vendem pretzel salgado e pastel assado, pizzas, uma sorveteria e mais alguns restaurantes, todos com filas! Lembrando que fomos no verão e os parques são mais cheios! Eles servem basicamente pizza, tiras de frango, sanduiches, hotdog e salada. Nós comemos a pizza do Bambu, bem servida e muuuito boa!

Eles possuem parceria com o copo FreeStyle da Coca-cola (veja mais informações aqui, no post da Universal) então é possível encher o copo naquele esquema de 10 em 10 minutos com as opções de refrigerantes e limonadas da Coca-cola.

Ah, na entrada da atração, existem umas prateleirinhas de corda para deixar esses pertences sem valor durante a ida ao brinquedo como camisetas, copos e chinelos.

Não esquecer: protetor solar, bonés ou chapéus e até camisetas para entrar na água se for o caso para se proteger do sol. E no mínimo uma toalha para se enxugar na hora de sair. Talvez, fora do verão, seja mais garantido levar mais toalhas ou alugar no parque por 2 dólares cada.

Banheiro


Caso queira tirar fotos, existem aqueles protetores de água para celular que são hermeticamente fechados. Lá no parque tinha para vender por uns 30 dólares. Mas vimos no Walmart um similar por 5 dólares! De qualquer forma, nao sei se são tão eficientes por isso preferi deixar meu telefone no armário mesmo!

Foto: www.universalstudios.com

Quanto as atrações, a preferida foi a correnteza: "TeAwa The Fearless River". Na verdade são duas atrações de correnteza, uma com bóia individual "Kopiko Wai Winding River" e outra somente com o colete salva-vidas "TeAwa The Fearless River" que é a mais deliciosa! Fomos muitas vezes e demos muitas voltas nela! É muito relaxante e divertido!!

Na minha opinião, a atração mais forte de todas das que fomos, mas mais forte mesmo, foi a "Kala & Tai Nui". Você sobe até o topo do vulcão, entra num tubo, cruza as pernas e braços e o chão se abre, daí vem a queda muito rápida. É para quem gosta mesmo de aventura radical... De resto, as outras são bem gostosas, com bóias grandes de 4 a 6 pessoas ou mesmo boias duplas, que valem a pena! E a atração que mais esperamos (em torno de 180 minutos) foi a Krakatau Aqua Coaster uma montanha russa na água. Bem divertida! Valeu a espera! Não conseguimos ir nos escorregadores individuais com tapetes pois as filas estavam muito grandes e preferimos ir na montanha russa.



Enfim, nos divertimos e nos refrescamos bastante por lá! Até achei que íamos sair cedo pra ir para outra atividade ainda na hora do almoço mas não, chegamos lá por volta de 9:30 e saímos umas 15:30!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...