segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Passeio à Roosevelt Island de bondinho!



Ahhh, que delícia de passeio que fizemos à Roosevelt Island este verão!!

Nós fomos até a ilha utilizando o bondinho (esse mesmo da foto!). E foi muito divertido!





Roosevelt Island é uma ilha localizada entre Manhattan e Queens.



Para pegar o bonde saindo de Manhattan, seguir até a estação Roosevelt Island Tramway que fica entre a 59 e 60 Street com a 2nd Avenue. E pode ser pago utilizando o Metrocard, ou seja, 2,75 USD por trecho. Clique aqui para maiores informações sobre o Tramway.


A entrada do bondinho estava em reforma, mas fica fácil de ver.



Entrando no bondinho, já se acomode em um lugar perto do vidro, pois fica cheio de gente sentada e em pé querendo filmar e tirar fotos! 








Chegando na ilha, no sentido sul, fica o moderno parque Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park,  com lindas paisagens para apreciar! Além de curtir a calma e paz! 
















Depois de caminhar no sentido sul da ilha, passando por um jardim central e pelas ruínas de construções antigas como o Smallpox Hospital de 1854, chega a entrada do parque Franklin D. Roosevelt Four Freedoms Park, com gramado para relaxar e uma vista linda de Manhattan para apreciar! Além de aprender um pouco de história! O parque fica aberto das 9 às 19hs e fecha às terças-feiras)



Mais informações sobre o parque, clique aqui.














Dica: Mais para o norte da ilha e próximo ao Tramway, é possível encontrar um pequeno comércio como um bar, Duane read e um café. E bem na entrada do parque tem um quiosque que vende água, caso o calor esteja grande e não tenha levado nada para beber! Também tem banheiros públicos.

Na volta é só pegar de novo o bondinho sentido Manhattan! E curtir a vista de volta junto à Queensboro Bridge!!





Tão perto e tão legal!! Adoramos o passeio! 
Recomendado pelo Viagem com Eles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...